quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Do Blog do Aurismar...

PAGAMENTO DO MÊS DE JANEIRO SAI QUINTA-FEIRA 31/01

Salame, secretários e sindicalistas, nesta quarta, na prefeitura.
Fonte Foto: Hiroshi Bogéa On line
"O servidor precisa honrar cada conquista que o sindicato luta para que 
ela ocorra porque é a sociedade quem paga por isso". (JS)

Aconteceu nesta quinta-feira, 30/01, mais uma reunião da Mesa de Negociação Permanente na qual estiveram presentes o prefeito, o vereador Pedro Souza, como líder do governo, secretário de educação Bressan, Secretário de Planejamento Ademir Martins, secretário de finanças Pedrinho, presidente do Ipasemar Karan, o procurador do município Alexandre e representantes dos três sindicatos: Sintepp, Sintesp e Servimar.
De início o prefeito fez um balanço dos seus trinta dias de governo, fazendo um levantamento do que foi pago. Segundo ele, "o balanço é extremamente positivo, devemos ter colocado nas mãos dos servidores algo em torno de 20 milhões de reais". Dentre as dívidas pagas ele citou:
  • vales alimentação dos meses de novembro e dezembro;
  • quitação da dívida com a previdência;
  • pagamento de janeiro para todos os servidores, inclusive o da educação a ser liberado dia 31/01 (hoje);
  • vale transportes e unimed.
"Vamos fechar o mês com todas as dívidas da prefeitura pagas. Reservamos 100 mil para a enchente e 1 milhão para investir em escolas, algumas que precisam ser concluídas, além de rapasses sindicais e institucionais que somam mais de 600 mil".

O vale-alimentação do mês de janeiro sairá somente dia 1º de março em função do pagamento dos dois meses pago neste mês de janeiro. Juntamente com esse vale de janeiro, sairá a primeira parcela dos vales atrasados, para a educação que possui quatro meses atrasados a parcela ficará em torno de R$ 27,00.  Isso foi acordado na reunião do dia 21/01. 
O Sintepp, na pessoa do seu coordenador Wendel Bezerra, chamou a atenção do prefeito para as questões decididas na mesa, que visam ajudar o município a sanear as suas contas e que não foram cumpridas. O prefeito mostrou-se bastante surpreso e disse desconhecer o descumprimento daquilo que foi decidido no colegiado que é a mesa de negociação. O prefeito ratificou ao secretário de educação que a suplementação de carga-horária foi uma decisão e tem que se executar de imediato. "combine duas coisas: chamar os concursados e fazer a suplementação, o que está decidido está decidido" disse ao secretário. Além disso, determinou que já amanhã a equipe da Semed, juntamente com o Sintepp, se reúna para elaborar o documento que vai reger o processo eleitoral  para diretor administrativo das escolas. "A eleição para diretor foi uma decisão minha ainda em campanha e disso não abro mão", concluiu. 
Algumas escolas municipais já realizarão o processo eleitoral para escolha de seu novo diretor a partir de hoje, quinta-feira. 
Com relação ao pagamento de dezembro, para a educação já amanhã será possível fazer um previsão de pagamento. É quando a prefeitura recebe nas contas do FUNDEB o repasse da União. Para as demais secretarias somente a partir de 18/02 é que se poderá fazer uma previsão. O prefeito ordenou ao secretario de administração dar início ao processo de elaboração para o próximo concurso da prefeitura suprir vagas em todas as áreas que haja carência de servidor. 

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber quando serão chamados os concursados,principalmente quantos pedagogos serão chamados, pois estou na espera. espero alguma resposta.