terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CONSELHO DO FUNDEB PRETENDE ANALISAR NOME POR NOME A FOLHA DE PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO

HEIDE PATRÍCIA e LUCIMAR TAVARES
Os coordenadores do Sintepp e Conselheiros do Fundeb, professor Lucimar Tavares e professor Aurismar Queiroz, estiveram hoje (15) em reunião com a nova equipe do DECOF na Semed a fim de esclarecer algumas dúvidas da nova equipe sobre folha de pagamento e recursos do FUNDEB. Na ocasião o professor Lucimar ressaltou a importância e urgência de ser feita uma análise detalhada das folhas analíticas de pagamentos do último quadrimestre. "É possível que haja um inchaço proposital dessas folhas para encobrir gastos, temos que olhar nome por nome que os erros aparecerão", disse o conselheiro Lucimar. 
O Conselho tem acesso ao que foi pago em folha de forma sintética, são mostrados valores totais, por exemplo, em outubro aparece um valor de R$ 2.749.441,77 pagos a 2223 servidor de apoio, agora quem são esses e onde estão lotados, é o que o conselho quer saber, no entanto essas informações sempre foram guardadas a sete chaves. 
Analisar toda a folha de um mês, nome a nome, é um trabalho hercúleo, todavia, alguém tem que fazer. Os dois conselheiros se propuseram a isso e vão solicitar, amanhã (16) autorização da secretária Floripes. 

2 comentários:

Anônimo disse...

boa tarde, acho louvável essa analise folha de pagamento, hj fui tirar meu contra cheque do mês dezembro 2012 e qual foi minha surpresa e indignaçao. tem um desconto de contibuição sindical no valor 25,00 sem minha autorização, gostaria de saber quem vai repor esse valor não sou filiado a sindicato nenhum.

Anônimo disse...

Isso Mesmo!!! Professores Lucimar e Aurismar vocês desempenharão uma difícil missão. Vale lembrar que o Iceberg só expõe sua parte superior. Nunca esqueçam deste detalhe. Seus relevantes e profundos olhares serão de extrema importância ao nosso grupo de educadores. A Educação Marabaense carece desta envergadura.