quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aos filiados e filiadas do SINTEPP, SINTESP/PA E SERVIMMAR


CONVOCAÇÃO


O SINTEPP, SINTESP e SERVIMMAR vêm a público convocar todos os servidores públicos municipais de Marabá para debater em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a SEGUINTE PAUTA:

1.   Informes das Coordenações;

2.   Vale-Alimentação;

3. Repasses de descontos dos servidores (UNIMED, Consignados, Brasil Card, Sindicatos e ASPEB);

4.   E o que houver.


Local: Câmara Municipal de Marabá
Horário: A partir da 16:00 horas
Data: 04 de setembro de 2012.



www.sinteppmaraba.blogspot.com.br
Seu informativo on line!




SUBSEDE DE MARABÁ
                                     Rua 07 de junho, 1313 – Velha Marabá – Fone/fax: 3012-1020 / 9182-5823



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Caro Hirosh, estamos com você nesta luta histórica pela liberdade de expressão!

 Queremos o blog do Hiroshi on line!













Tião Miranda não aguenta pressão e exige na Justiça o fim do Blog do Hiroshi


O  velho estilo autoritário conhecido dos marabaenses do candidato a prefeito de Marabá, Tião Miranda,   ficou agora garbosamente   escancarado na vitrine depois de formalizada pela Coligação que lhe apoia, a Representação contra o blog Hiroshi Bogéa On Line, com pedido de sua retirada do ar, execução de multa contra o dono do site e Direito de Resposta a uma carta enviada (e publicada aqui)  pelo sindicalista  Wendel Lima Bezerra, do Sintepp.
Incapaz de travar o bom debate na blogosfera, contestando de forma democrática os argumentos levantados pelo autor da carta (que teve altivez para assinar seu ponto de vista, sem se esconder no anonimato), Tião Miranda preferiu seguir seu velho caminho truculento  de resolver demandas através do curso mais curto:  o pedido de retirada do blog do ar.
O poster foi citada às 16 horas desta quarta-feira, 23, e tem 24 horas para se defender.
Enquanto preparamos a defesa, ficamos a imaginar como será divertido contemplar um blog com o peso de sua audiência diária ser retirado do ar a pedido de um candidato a prefeito que foge dos grandes debates como o diabo da cruz, caso,  logicamente,  a Justiça Eleitoral seja mesmo convencida  a se decidir pelo lado mais tenebroso de sua avaliação.

Caro Hiroshi, 

Fui citado às 11:00 da manhã de ontem e também estamos preparando a nossa defesa. Acredito que a justiça será feita, pois a minha manifestação pessoal está garantida pela mesma Lei que fora citada de forma maliciosa pelo Advogado do representante, para tentar transformar minha manisfestação pessoal em Propaganda Eleitoral.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sem vale, sem prestação de serviços!


Caros filiados,

Até o momento nada mudou em relação ao Vale – alimentação. Como todos sabem deixamos de realizar um ato público importante na quinta-feira passada para tentar garantir a regularização do nosso vale e outros problemas, tais como: Unimed, Brasil Card e Consignados. Porém, queremos registrar que a Secretaria de finanças não compareceu à reunião e remarcou para hoje (segunda-feira). Portanto, mesmo que aconteça algum avanço nesta negociação deveremos convocar os servidores apara uma Assembleia o mais breve possível.
Informamos que não estamos medindo esforços para solucionar este problema, mas como todos estão vendo, não é nada simples!
A SEFIN ficou de preparar um calendário de pagamentos para apresentar nesta reunião de hoje. Estamos torcendo para que isso aconteça!

Do blog do Hirosh


À unanimdade, o Tribunal Regional Eleitoral cassou o registro da candidatura  a prefeito de Marabá de Maurino  Magalhães (PR).
A decisão cabe recurso, mas a situação da  recandidatura do atual prefeito torna-se  insustentável, juridicamente.
A reforma da decisão  é quase impossível, argumentam advogados especializados na área eleitoral.
A cassação do registro da candidatura é consequência  da inelegibilidade da companheira de chapa do candidato, Elza Miranda, que teve seu nome incluído, pelo TRE, na lista dos candidatos inelegíveis.
Como o blog divulgou, Elza deixou de votar na eleição de segundo turno para governador, sem justificar essa ausência das urnas.
A eleição de Marabá, agora, seguirá  mais polarizada entre João Salame e Tião Miranda.

domingo, 19 de agosto de 2012

Do Blog do Aurismar Queiroz

IMPUGNADA A CANDIDATURA DE MAUrino Trapalhães



O candidato a reeleição a prefeito de Marabá pelo PR teve a sua candidatura impugnada pelo TRE. Por não ter cumprido suas obrigações eleitorais em pleitos passados, Maurino deveria ter apresentado até o dia 05/07/12 documento comprovatório de ter pago a multa estabelecida pela justiça eleitoral. Ele fez isso apenas no dia 30/08 achando que poderia dar um 'jeitinho" na coisa. O cartório eleitoral não aceitou e declarou impugnada a sua candidatura. O caso foi mantido em segredo enquanto ele recorria ao TRE na cidade de Belém, a decisão foi mantida pelo tribunal. Já era, não tem mais o que recorrer. MAUrino não é mais candidato. 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A NOSSA HOMENAGEM A PROFESSORA NOTA 10 - ESCOLHIDA PELA FUNDAÇÃO VICTO CIVITA


"Eu sou como um vento

 passageiro que aparece e vai 

embora, como ondas no oceano, assim como vapor e ainda 

escutas qd eu chamo, me sustentas qd eu clamo me dizendo 

quem eu sou............eu sou teu......"

Professora formada em letras pela UFPA, lotada na EMEF Professor Raimundinho , no bairro Belo Horizonte,  com turmas do fundamental menor, Luciana, com seu jeitinho tímido, teve a ousadia de inscrever um projeto de matemática para concorrer a 15ª edição do prêmio PROFESSOR NOTA 10, da Fundação Victor Civita. Seu projeto que trabalha problemas de matemática a partir de um jogo de boliche feito com garrafas pets, coloridas por ela e seus alunos, foi escolhido pelos avaliadores e ela está entre os 10 professores escolhidos em todo o Brasil, a única a representar o Pará. Parabéns, Luciana, o mérito é todo seu. Você é um exemplo para todos nós!  
(Fonte: Blog do Prof. Aurismar)

Assembleia e Ato Público da Educação cancelado

Caros servidores, 

Decididimos cancelar a ASSEMBLEIA Geral do dia 16 de agosto em frente a SEFIN pelos seguintes fatores: 

1. A Prefeitura Municipal alegou que até o dia 16 de agosto apresentará relatórios provando que já efetuou e regularizou todos os pagamentos atrasados; 

2. Fui convocado a apresentar provas para o Ministério Público e não conseguimos tempo para mobilizar a categoria; 

3. Tivemos reunião hoje da mesa permanente de negociação e todos os coordenadores liberados, Wendel e Chiquinho, também estavam participando da reunião.


Após a reunião de quinta-feira vamos fazer nova convocação com data e novo local da Assembleia Geral.

OBS.: 1. Informamos ainda que o Coordenador Geral apresentou hoje para a Promotora de Justiça provas que mostram que o recurso dos servidores estão realmente sendo apropriados indevidamente pela PMM;

     2. Drª Mayane comprometeu-se de ir pessoalmente a Caixa Econômica Federal ainda hoje (dia 14 de agosto) para recolher todas as provas apontadas pelo SINTEPP;

                  3. Acompanhe entrevista dada por esta Coordenação na rede Record amanhã no jornal primeira edição.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ATENÇÃO A TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARABÁ

Camaradas,

Precisamos da ajuda de cada filiado!

Estamos precisando de uma declaração dos bancos informando os débtos que não foram pagos pela PMM. Estamos recebendo cópias no SINTEPP!É urgente! Estas provas são indispensáveis para garantir o afastamento do Prefeito! Quem recebeu carta do Serasa, também pode tirar uma cópia e levar ao sintepp!

sábado, 11 de agosto de 2012

Servidores decidem realizar Assembleia Geral na próxima quinta feira!

Ontem foi um dia histórico para os servidores. O SINTEPP protocolou requerimento exigindo a cassação do Prefeito Maurino Magalhães. Os servidores aprovaram ainda realizar Assembleia Geral no dia 16 de agosto, próxima quinta-feira, em frente a Secretaria Municipal de Finanças. 
O objetivo e protestar contra a atual situação dos servidores e garantir a aprovação de greve geral até que tudo seja resolvido!

Enquanto os servidores estavam na Câmara protestando, o Secretário de Educação estava reunido com os diretores das escolas. Durante a reunião, o secretário exigiu que todos os servidores tenham descontados o dia parado! 
Informamos que vamos denunciar esta atitude para o Ministério Público e para Câmara Municipal de Vereadores. É bom que o Secretário aprenda que agir sem impessoalidade é CRIME de Improbidade!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dia "D" Dia 10 de agosto de 2012!

Amanhã será um dia singular. Será o dia em que os Trabalhadores em Educação pública de Marabá dirão NÃO! Não aos atrasos de salário, não ao atraso do seu vale alimentação, não à apropriação do seu salário. Será o dia de dizer não a Maurino Magalhães! 

 
 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Esta é a força dos vereadores!

Art. 5º O processo de cassação do mandato do Prefeito pela Câmara, por infrações definidas no artigo anterior, obedecerá ao seguinte rito, se outro não for estabelecido pela legislação do Estado respectivo:
I - A denúncia escrita da infração poderá ser feita por qualquer eleitor, com a exposição dos fatos e a indicação das provas. Se o denunciante for Vereador, ficará impedido de votar sobre a denúncia e de integrar a Comissão processante, podendo, todavia, praticar todos os atos de acusação. Se o denunciante for o Presidente da Câmara, passará a Presidência ao substituto legal, para os atos do processo, e só votará se necessário para completar o quorum de julgamento. Será convocado o suplente do Vereador impedido de votar, o qual não poderá integrar a Comissão processante.
II - De posse da denúncia, o Presidente da Câmara, na primeira sessão, determinará sua leitura e consultará a Câmara sobre o seu recebimento. Decidido o recebimento, pelo voto da maioria dos presentes, na mesma sessão será constituída a Comissão processante, com três Vereadores sorteados entre os desimpedidos, os quais elegerão, desde logo, o Presidente e o Relator.
III - Recebendo o processo, o Presidente da Comissão iniciará os trabalhos, dentro em cinco dias, notificando o denunciado, com a remessa de cópia da denúncia e documentos que a instruírem, para que, no prazo de dez dias, apresente defesa prévia, por escrito, indique as provas que pretender produzir e arrole testemunhas, até o máximo de dez. Se estiver ausente do Município, a notificação far-se-á por edital, publicado duas vezes, no órgão oficial, com intervalo de três dias, pelo menos, contado o prazo da primeira publicação. Decorrido o prazo de defesa, a Comissão processante emitirá parecer dentro em cinco dias, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, o qual, neste caso, será submetido ao Plenário. Se a Comissão opinar pelo prosseguimento, o Presidente designará desde logo, o início da instrução, e determinará os atos, diligências e audiências que se fizerem necessários, para o depoimento do denunciado e inquirição das testemunhas.

IV - O denunciado deverá ser intimado de todos os atos do processo, pessoalmente, ou na pessoa de seu procurador, com a antecedência, pelo menos, de vinte e quatro horas, sendo lhe permitido assistir as diligências e audiências, bem como formular perguntas e reperguntas às testemunhas e requerer o que for de interesse da defesa.

V - Concluída a instrução, será aberta vista do processo ao denunciado, para razões escritas, no prazo de cinco dias, e após, a Comissão processante emitirá parecer final, pela procedência ou improcedência da acusação, e solicitará ao Presidente da Câmara, a convocação de sessão para julgamento. Na sessão de julgamento, o processo será lido, integralmente, e, a seguir, os Vereadores que o desejarem poderão manifestar-se verbalmente, pelo tempo máximo de quinze minutos cada um, e, ao final, o denunciado, ou seu procurador, terá o prazo máximo de duas horas, para produzir sua defesa oral.

V - concluída a instrução, será aberta vista do processo ao denunciado, para razões escritas, no prazo de 5 (cinco) dias, e, após, a Comissão processante emitirá parecer final, pela procedência ou improcedência da acusação, e solicitará ao Presidente da Câmara a convocação de sessão para julgamento. Na sessão de julgamento, serão lidas as peças requeridas por qualquer dos Vereadores e pelos denunciados, e, a seguir, os que desejarem poderão manifestar-se verbalmente, pelo tempo máximo de 15 (quinze) minutos cada um, e, ao final, o denunciado, ou seu procurador, terá o prazo máximo de 2 (duas) horas para produzir sua defesa oral; (Redação dada pela Lei nº 11.966, de 2009).

VI - Concluída a defesa, proceder-se-á a tantas votações nominais, quantas forem as infrações articuladas na denúncia. Considerar-se-á afastado, definitivamente, do cargo, o denunciado que for declarado pelo voto de dois terços, pelo menos, dos membros da Câmara, em curso de qualquer das infrações especificadas na denúncia. Concluído o julgamento, o Presidente da Câmara proclamará imediatamente o resultado e fará lavrar ata que consigne a votação nominal sobre cada infração, e, se houver condenação, expedirá o competente decreto legislativo de cassação do mandato de Prefeito. Se o resultado da votação for absolutório, o Presidente determinará o arquivamento do processo. Em qualquer dos casos, o Presidente da Câmara comunicará à Justiça Eleitoral o resultado.

VII - O processo, a que se refere este artigo, deverá estar concluído dentro em noventa dias, contados da data em que se efetivar a notificação do acusado. Transcorrido o prazo sem o julgamento, o processo será arquivado, sem prejuízo de nova denúncia ainda que sobre os mesmos fatos.

Lei dos Prefeitos - Decreto-lei 201/67 | Decreto-lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967



Vereadores, nós só queremos limpar os nossos nomes!

O servidor público não é caloteiro!

O que vocês fariam se descobrissem que estão com o nome no SERASA por uma dívida que vocês já pagaram?!

O que vocês fariam se chegassem morrendo de dor à porta de um hospital e não fossem atendido porque o seus planos de saúde estão suspenso por falta de pagamento?!

O que vocês fariam se estivessem com mais de três meses de vale alimentação atrasado?!

O que vocês fariam se estivessem precisando de um empréstimo pessoal e tivessem o seu cadastro rejeitado porque o seu nome está sujo, ou porque a Caixa Econômica e o Banco do Brasil não fazem consignados para caloteiros da Prefeitura?!

Queremos acreditar que vocês tomariam a mesma decisão que o SINTEPP está tomando!


É melhor ser chamado de oportunista do que perder a oportunidade!

Segundo o dicionário de Silveira Bueno: "Oportunista é quem aproveita as oportunidades." 

É nesta escola que a SEMED quer garantir uma lousa digital!

O resto tudo continua da mesma forma!

domingo, 5 de agosto de 2012

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Servidor quer o afastamento de Maurino!

MARABÁ NA BANCARROTA - SÓ VEJO UMA SAÍDA: GREVE GERAL

Companheiros, essa situação tornou-se insustentável. O prefeito não respeita os acordos feitos na mesa de negociação, deixa de nos pagar salários e benefícios, temos nossos créditos bancários cortados, cartões de créditos suspensos. A credibilidade do servidor público do município de Marabá está precária. Já é fato e todo mundo sabe: a educação não é paga com recursos da prefeitura, é verba federal que o governo deposita, sem atrasos, na conta do FUNDEB. Nada justifica o atraso no pagamento da educação. Nada!
Na minha opinião deveríamos declarar greve na sexta-feira e só voltar quando esse prefeito tiver sido afastado do cargo pela justiça. Vamos juntar todas as secretarias dessa vez e unirmos-nos na luta. (FONTE: Blog do professor Aurismar)

Não e Não!

"O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará adverte: Tião Miranda é prejudicial a saúde e a valorização dos trabalhadores em educação."

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CONVOCAÇÃO URGENTE!

 
CONVOCAÇÃO
 
Estamos todos no nosso limite. Nosso salário está sendo apropriado pela Prefeitura Municipal de Marabá. Diante desta situação, a Diretoria do SINTEPP aprovou hoje em reunião extraordinária  CONVOCAR a categoria para ASSEMBLEIA GERAL que deverá acontecer no dia 10 de agosto. A coordenação decidiu enviar ofícios para a Mesa de Negociação Permanente, Gabinete do Prefeito e do Secretário Municipal de Educação deixando claro que não vamos tolerar: 

1. Atrasos em nosso pagamento;
2. Atraso do vale-alimentação;
 
  Exigimos também:

1. A regularização imediata do pagamento da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, regularizando imediatamente os Empréstimos Consignados;
2. Pagamento URGENTE da Unimed, Brasil card e de todos os Convênios de descontos realizados no contracheque dos servidores;

3. Fim dos atrasos nos repasses das filiações do SINTEPP;

4. Não formalização de qualquer tipo de CONTRATO  com a empresa Brasil on line, BGX ou qualquer outra empresa sem antes discutir com o SINTEPP as prioridades das escolas. Queremos condições dignas de trabalho com Climatização das salas de aula e a instalação de quadros brancos. Lousas digitais não são prioridades!


 Informamos que todos estes problemas serão denunciados aos Ministério Público Estadual e a Câmara Municipal de Marabá. A Câmara precisa cumprir com o seu dever Constitucional  ou perderá a sua necessidade de existência!
Durante os quase quatro anos de governo do prefeito Maurino Magalhães, o mesmo recebeu o apoio da maioria dos atuais vereadores. Vamos exigir que todos sejam responsabilizados. 
 
Local: Câmara Municipal de Marabá 
Data: 10/08/2012
Horário: a partir das 09:00 da manhã

Nossa sede campestre tem nome!


Sede Campestre passa por ampliação graças a esforço da categoria!


Confira horário de atendimento da nossa Sede campestre!