quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cinco disputam Prefeitura de Marabá


Sábado (30) foi o último dia para a realização das convenções partidárias que definiram as candidaturas visando o pleito de 7 de outubro. Ficou confirmado que a disputa pela prefeitura de Marabá deverá ter cinco nomes. Eles têm até esta quinta-feira (5) para registrar suas candidaturas na Justiça Eleitoral.

Na ordem alfabética, os candidatos são “Cesinha do Comércio” (PRP); João Salame (PPS); Manoel da Cosanpa (PSOL); Maurino Magalhães (PR) e Sebastião Miranda (PTB).

João Salame terá Luiz Carlos Pies, do PT, candidato a vice. Por outro lado, Sebastião Miranda virá com o médico Adaílton Sá (PSDB).

Durante a convenção do PR, o prefeito Maurino Magalhães anunciou que somente nesta terça-feira (3) será conhecido o nome de seu vice.

Manoel da Cosanpa (Psol) terá o professor Ribamar Ribeiro Júnior, do mesmo partido, como vice, enquanto “Cesinha do Comércio” (PRP) ainda não informou o nome de seu vice.

Todos esses candidatos e também aqueles que pretendem concorrer a uma das 21 vagas na Câmara Municipal de Marabá têm até quinta-feira, dia 5, às 19 horas, para registrarem suas candidaturas.

Segundo o chefe da 23ª Zona Eleitoral de Marabá, Antônio Araújo Moura, passando desse prazo de quinta-feira não será mais permitido o registro de candidatura de modo coletivo.

“Só aqueles candidatos que foram preteridos pela coligação ou pelo partido terão prazo de 48 horas, a partir do dia 5, para dar entrada no registro de candidatura individualmente”, explica Antônio Moura.

Ainda de acordo com o serventuário da Justiça, na sexta-feira, dia 6, começa a propaganda eleitoral.

Nenhum comentário: