sábado, 9 de junho de 2012

Paralisação da Rede Estadual de Ensino

13 de junho - Paralisação Estadual com Assembleia Geral - Praça São Francisco - Em frente a 4ª URE
O SINTEPP vem num processo permanente de luta em defesa de uma pauta extensa de reivindicações da categoria. Nestes cinco meses, nenhuma trégua foi dada ao Governo de Simão Jatene.
Somos a única categoria que levantou a cabeça com uma greve contra os tucanos. E estamos em processo de construção de mais uma, caso não avancemos em nossas reivindicações.
A truculência da SEDUC em relação aos professores lotados nos espaços pedagógicos, com redução de carga horária, a imposição de lotar apenas professores de Língua Portuguesa nas salas de leitura e a exigência de jornada em hora-relógio, mostra toda a intransigência e desrespeito deste governo com a nossa categoria.
Em inúmeras escolas de Belém a redução de carga horária por causa da diminuição das matrículas, assim como os técnicos vem sofrendo ameaças de redistribuição por conta dos critérios desumanos definidos na portaria de lotação.
Não podemos esperar mais pela regulamentação das aulas suplementares e pela implantação da jornada com a hora-atividade assegurada por lei, baseada na hora-aula e não na hora-relógio como querem os tucanos.
Por isso nossa campanha salarial tem que ser permanente e arme nossa categoria para mais uma greve contra o governo Jatene, mesmo sendo a única categoria no Brasil que vem de quatro greves consecutivas duras e longas. Isso só reforça o brio e a disposição de luta de nossa categoria.
AGENDA DE LUTAS:

- 11/06 - 09h | ato do SOME na SEAD da Av. Gentil Bitencourt
------------------------------------------
- 12 a 29/06 - Seminários Distritais para debatermos jornada de trabalho;
------------------------------------------
13/06 - 09h | Paralisação Estadual com Assembleia Geral - Sede Social do Clube do Remo (Av. Nazaré ao lado do Colégio Nazaré)
------------------------------------------
- 01 A 17/08 - assembleias gerais nos municípios.
------------------------------------------
- 21/08 - Marcha Estadual da Educação - CAN às 09:00h. em direção ao CIG (Av. Nazaré)

Nenhum comentário: