segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Luta continua em Marabá!

Caros filiados, 


Para desespero dos oportunistas de plantão, informamos que em Marabá a luta não pode parar. Na maioria dos municípios do estado, trabalhadores e sindicatos já estão satisfeitos com o pagamento do Piso Nacional. O que já é considerado um grande feito, já que a maioria dos estados e municípios do Brasil ainda não paga do referido Piso. 
Estamos na luta pela aplicação correta dos recursos do FUNDEB e exigindo da SEMED e da PMM que cumpram com o mínimo de 60% do FUNDEB sem a necessidade de ABONO NO FINAL DO ANO, pois como já lembramos aqui, esta é uma prática prejudicial a nossa categoria. 
O ABONO revela em nossa opinião e na opinião da maioria dos Tribunais de Contas do Brasil, a falta de planejamento e despreparo dos Governantes que continuam na ideia de investir apenas o mínimo de 60%. A recomendação nacional feita pelos Tribunais de Contas é que o gestor invista pelo menos 65% evitando assim as sobras e eventuais abonos. Nesta ótica o ABONO seria uma exceção e não a REGRA como vem acontecendo em Marabá. 
Continuamos defendendo a valorização como a única saída para este problema e extamente por isto fizemos a reformulação do PCCR, que agora encontra dificuldades de ser implementada devido à Lei de Responsabilidade Fiscal -LRF. A partir de hoje, estaremos na SEMED buscando uma justificativa viável para garantir a aprovação das reformulações, contamos com o apoio de todos. 

ABONO FUNDEB
 
Queremos deixar claro, oficialmente, que não há nenhuma espectativa concreta de ABONO até o mês de novembro de 2012, o que há são especulações sem nenhuma veracidade. Estamos defendendo a aplicação do recurso do FUNDEB em nossos salários, portanto, seria totalmente incoerente fazer uma luta por ABONO, quando na realidade lutamos por valorização mensal. 

VALE-ALIMENTAÇÃO 

Conseguimos resolver a situação do nosso vale-alimentação, deixamos claro que os recursos dos 40% do FUNDEB podem ser utilizados legalmente para pagar o Vale da educação, exatamente por isso, saimos na frente e acreditamos que não teremos mais problemas com eventuais atrasos. 

GRATIFICAÇÃO DE APOIO   

Está concluído o projeto e agora só depende do Prefeito, SEMED e SINTEPP aprovaram o valor de R$ 100,00 (cem) mensais. Acreditamos que este é apenas o primeiro passo para a valorização dos nossos servidores de apoio!
 

 

 
 

6 comentários:

Anônimo disse...

e a situação dos especialistas?

julio disse...

EXCELENTE AS INFORMAÇÕES DESSES ENCAMINHAMENTOS DAS BANDEIRAS DOS EDUCADORES.
UM FORTE ABRAÇO AOS CAMARADAS DESSA GESTÃO "UNIDOS PRA LUTAR".
APROVEITO PARA PEDIR QUE SEJA ATUALIZADA A ENQUETE QUE TRATA DAS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS 2012, POIS JÁ VOTEI E VOTO MANOEL RODRIGUES DA COSANPA, 50PSOL, PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DESSA CIDADE.

SAUDAÇÕES!

JULIO CEZAR.
LETRAS-2008.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Como já informamos, a reformulação do PCCR é uma de nossas metas ainda para este ano. A espectativa é de garantir sim uma valorização ainda este ano do servidores especialistas, mas não podemos esquecer, até para não nos frustar, que já recebemos o nosso aumento deste ano. Estamos tentando justificar financeiramente e legalmente ao Prefeito a viabilidade e a legalidade das reformulações propostas pelo SINTEPP e aprovadas pela SEMED. Considerando que o gasto com pessoal da Prefeitura está bastante elevado, já está claro que deveremos ter que adiar alguns pontos de nossa reformulação.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Ok, caro Júlio!

Você tem razão, vamos iniciar uma nova enquete ainda hoje!

Talita disse...

Interessante a matéria, mas acredito que essas informações deveriam ser discutidas com o conjunto dos trabalhadores em Assembléia essa semana e assim aproveitaríamos que os servidores da saúde já entraram em greve e unificaríamos forças.

Anônimo disse...

Os professores remanejados para o apoio sem readaptação nunca receberam o abono dos 60%. Eles terão direito a gratificação dos 40% ou não se encaixam em nenhum dos dois?