terça-feira, 13 de março de 2012

Nota à sociedade marabaense



 
Pelo Piso Nacional dos Profissionais da educação
10% do PIB para a educação, Já!
Contra a mudança na atual forma de correção do PISO NACIONAL
Plano de Carreira para todos os Trabalhadores em Educação
PELA VALORIZAÇÃO DE TODOS OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

A educação mais uma vez está sendo alvo da ganância dos corruptos que governam o nosso país. O Piso Nacional dos Profissionais da Educação está sendo descumprido na maioria dos municípios e estados do Brasil. Como se não fosse o bastante querem acabar com a forma de reajustar o nosso Piso, que hoje garante um reajuste anual de mais 18% para uma média de 6% ao ano, ou seja, querem que tudo volte a ser como antigamente, com greves todos os anos por melhores condições de trabalho e valorização salarial.
Lutamos por Carreira digna para todos os TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, pois acreditamos e defendemos que o processo de ensino aprendizagem depende de todos: dos AGENTES DE PORTARIA, DAS AGENTES DE SERVIÇOS GERAIS, DOS AUXILIARES DE SECRETARIA, DAS MERENDEIRAS, DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DOS PROFESSORES. Sem qualquer um desses atores é praticamente impossível garantir uma educação pública e de qualidade social como tanto defendemos.
A luta por pelo menos 10% do PIB, aprovado no Plano Nacional de Educação – PNE, ainda nos parece uma luta bastante tímida, mas que para nós é essencial para que haja um verdadeiro reconhecimento da educação, dos estudantes e dos profissionais que são responsáveis pelo processo de ensino aprendizagem em todo o país.
A GREVE NACIONAL é um momento histórico e indispensável para enfrentar as oligarquias que continuam insistindo na idéia de que são donos das nossas riquezas. Estamos hoje dizendo sim a educação pública e de qualidade social e não aos corruptos que insistem em ficar com o dinheiro da educação!

Vamos à luta! Unidos pra lutar!

Nenhum comentário: