terça-feira, 30 de agosto de 2011

A nossa luta não para

Caros colegas,

Passei 10 dias afastado de minhas atividades sindicais e trabalhistas e exatamente por isso não tive a oportunidade de passar os últimos informes sobre a reunião da Mesa Permanente de Negociação.

Acreditamos que a reunião foi bastante proveitosa, se não vejamos:

1. A partir do mês de setembro de 2011 os servidores passarão a receber os seus contra cheques, pois o prefeito compreendeu que é a melhor opção, uma vez que temos muitos servidores que passam dificuldades na hora de acessar o contra cheque no BB. Além disso, a prefeitura pretende manter-se conectada aos servidores passando informes através do contra cheque.

2. A prefeitura precisou segurar um pouco mais o PCCR do Município, pois a Câmara Municipal passou a exigir uma análise de impacto financeiro. Portanto apesar de já estar pronto, o nosso PCCR aguarda a geração dos relatórios de impacto financeiros que estão sendo feitos pela folha de pagamento da SEMAD.

3. Em relação aos colegas readaptados, ainda há muito o que fazer pois apesar do prefeito ter autorizado a PROGEM a fazer o projeto concedendo o abono dos readaptados e mantendo os mesmos na folha dos 60%, a progem tem alegado que precisa fazer o projeto com cuidado para não prejudicar a PMM, uma vez que para manter os professores lotados nos 60%, a PMM deverá criar novos cargos para lotar estes servidores, uma vez que só há o CARGO DE PROFESSOR.

4. A partir do dia 01 de setembro serão publicadas as portarias criando as comissões de criação do INSTITUTO DE SAÚDE DOS SERVIDORES e de reformulação do RJU.

Informamos que vamos realizar uma reunião com a comissão de educação da Câmara para apresentar a proposta de PCCR e garantir que a Câmara realize uma grande audiência pública com todos os servidores.

Aguardem a publicação e convite da CMM

Wendel Lima Bezerra

Coordenador Geral do SINTEPPP de Marabá

Marabá-PA, 30 de agosto de 2011.

Nenhum comentário: